Cronograma Capilar

23 de maio de 2015
E aí pessoas, tudo bem?
Meu post hoje finalmente é sobre o cronograma capilar. Tem gente que já conhece, muitas outras não. Até um tempo atrás eu não tinha a mínima ideia do que se tratava.
Já quero deixar bem claro que o meu cabelo de longe não é o mais bem cuidado, sedoso, macio e brilhante...hahaha Muito pelo contrário, ele está bem ressecado e com bastante frizz, por esse motivo resolvi começar essa semana o cronograma capilar (direitinho).
Não sou profissional no assunto, tudo que aprendi foi porque sou curiosa, leio bastante e testo também, então vou compartilhar um pouco do que aprendi.

Jéssica, o que é esse tal de cronograma capilar?
É um tratamento de um mês que serve para recuperar o cabelo danificado pelas químicas, secador e chapinha e etc, revezando máscaras com o intuito de hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Mas tem que ter o pé no chão, pois esse cronograma ajuda bastante, mas não faz milagre...Para isso às vezes a tesoura é a melhor solução.

Etapas
O cronograma capilar tem 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, onde você usará máscaras ou produtos específicos para cada etapa, e claro, de acordo com a necessidade do seu cabelo. O melhor é começar com a etapa de hidratação, pois é aqui que ela vai preparar o cabelo para receber todos os nutrientes que você passar depois, deixando-o mais resistente.

A gente sabe que a saúde do cabelo depende muito do que a gente come e da quantidade de água que ingerimos também. Nesse ponto sou tão falha...rs Mas essa semana, pelo menos no quesito água já melhorei e muito! Dois litros por dia, pra mim é um milagre. Hidratação mesmo vem de dentro pra fora.

Como saber o que o seu cabelo está precisando?

Hidratação: Cabelo seco, embaraçado, sem movimento, exposto ao sol e sem brilho. Essa etapa serve para repor a água nos fios e suas necessidade mais básicas. Nesta etapa não tem problemas de sobrecarregar os fios e as máscaras são mais fáceis de encontrar.

Nutrição: Cabelo com pontas duplas, frizz, volumoso, ressecado e sem balanço: Essa etapa serve para dar maciez, diminuindo o volume e deixando mais emoliente. Se fizer mais de uma vez por semana, pode ser que o cabelo fique com o aspecto mais oleoso. (Etapa que mais gosto)

Reconstrução: Cabelo quebrado, fraco, poroso, ralo, em alguns casos espigados e emborrachados devido às químicas. Não é recomendado que se faça mais de duas vezes por mês. O cabelo pode ficar rígido e quebrar ainda mais. Deixe para fazer a reconstrução após hidratar e nutrir bastante.

Para você repor água, nutrientes, oleosidade natural, você tem que ter perdido, então não necessariamente você precisa fazer todas as etapas. Por isso que às vezes a gente adora um creme e com o passar do tempo ele não faz mais efeito, é justamente porque naquele momento ele não precisa mais daqueles nutrientes. Para um cabelo ter brilho, ele tem que ter perdido, funciona basicamente assim.

Já já vou mostrar o cronograma que fiz para o MEU cabelo, mas antes vou mostrar que tipos de ingredientes uma máscara precisa ter para que você saiba encaixá-las nos cronogramas, pois algumas meninas me perguntam: Como vou saber o que uma máscara de nutrição precisa ter? Então vamos lá. Procure pelos seguintes ingredientes nas máscaras, lembrando que ao ler os rótulos, quanto mais no início da composição o ativo estiver, maior quantidade dele vai ter na máscara, se ele estiver mais pro final, não vale tanto a pena.


Não costume acreditar em tudo que vai na "cara" da máscara. Eu usava até uns dias atrás uma máscara da Acquaflora que se chama Hidratação intensa. O que eu fazia? Usava ela como máscara na etapa de hidratação, até meu cabelo começar a rejeitar e eu resolver ler a composição. O que tinha? Colágeno. Máscaras com colágeno costumam ser reconstrutoras e não hidratantes. Então nem tudo que parece é. Às vezes tem lá NUTRIÇÃO, bem grandão e quando você analisa os componentes vê que nutrição é o que tem de menos.

Aqui tem alguns exemplos de máscaras que você pode utilizar para cada etapa, dependendo do tipo do seu cabelo. As que estão em negrito já utilizei, as demais são indicações.



Bom, como já falei e repito, fiz o cronograma a seguir com base no que eu acho que meu cabelo necessita, você pode fazer um que seja mais adequado para você. Eu costumo lavar meu cabelo 3x na semana, tem gente que lava menos ou mais. O cronograma dura 1 mês. Após esse período é legal que você faça hidratações semanais e nas demais lavagens só um bom shampoo e um bom condicionador.



Ah tem mais uma coisa. Na hora de comprar máscaras e condicionadores, eu tenho o hábito de ficar lendo as composições. Se leio as seguintes palavrinhas: Paraffinum Liquidum, Mineral Oil, Liquid Paraffin, Paraffin Oil, Petrolatum, Dimethicone... Evito comprar. Não entrarei em detalhes, mas esses componentes só dão a sensação de hidratação, é como se formasse uma maquiagem nos fios, não está tratando. Com o passar do tempo, eles vão se acumulando no cabelo, deixando-os mais pesados e dificulta MUITO a absorção de outras substâncias, pois são insolúveis em água. O que isso significa? Que você pode lavar os cabelos com um shampoo comum, que eles continuarão lá, impregnados. A única forma de retirá-los é usando um shampoo detox ou anti-resíduos, como a maioria conhece, só que esses shampoos não podem ser utilizados em todas as lavagens, pois ressecam muito o cabelo.

É muita informação para um post só...rs Olha que tentei resumir, mas espero que tenha te ajudado a escolher melhor seus produtos e a cuidar melhor das suas madeixas... ;D

Qualquer dúvida, é só comentar aqui em embaixo, se eu souber, terei o imenso prazer em responder.

Beijos a todos!
Continue lendo
Tenho vários vícios. Óculos de sol, perfumes, cosméticos e... Máscara de cílios, que é o assunto que vou falar hoje, com muito amor! 😍

Muita gente me pergunta: Nossa, que cílios! Qual rímel você usa? Não é difícil responder, pois o que não faltam são opções, ainda mais porque já usei tantos...rs

Vou falar um pouco das opções que já usei/tenho, se gostei ou não. Nem vou citar os que eu gostaria de experimentar, pois hoje não é lista de desejos e sim uma resenha. 😉



Maybelline
Os famosinhos e queridos. Já usei o Colossal, One by one e o The Falsies . Nenhum deles era à prova d’água.

The Colossal: Promete volume. E cumpre. Gosto bastante do Colossal, não empelota, sai fácil com água morna e deixa o volume bem legal. Já comprei por algumas vezes, então prova que gostei mesmo.


One by one: O pincel tem 300 cerdas curtas. É gordinho no meio e nas laterais um pouco mais fina. Promete volume também e os fios mais separados, você sente que ele “pega” cílio por cílio na aplicação. Sai fácil com água morna e também comprei mais de uma vez, pois realmente gostei!


The Falsies: O pincel dele é diferente, é curvado e diâmetro um pouco mais fino. Facilita a aplicação nos cílios mais curtos e nas laterais, devido à curvatura. Apesar de ele ser para volume, senti que ele funciona melhor como alongadora. Comprei só uma vez, ainda está acabando e normalmente uso ele com outro para dar mais volume.


Ainda na linha Colossal, tem duas opções que comprei em uma de minhas viagens, mas não curti muito não.

Cat Eyes: A escovinha lembra muito a The Falsies. Dizem que é a versão “felina” da Colossal. Aham. Achei ela muito líquida, não alonga muito, e muito menos dá volume.

Mega Plush: Esse era à prova d’água. A escova dela é gordinha. Promete nem quebrar, nem esfarelar os cílios (que bom). Achei as cerdas macias demais e deixa um efeito muito natural, gosto do mais dramático.

Da linha Maybelline, Volum Express, qual eu mais gostei? Olha, fico bem dividida, todos são muito legais (exceto as duas últimas, na minha opinião), mas prefiro o One by One, pois gosto de volume e com ele os cílios ficam grandes também. Detalhe: Já se foi o tempo que você achava Maybelline nas farmácias por 16 reais...rs

In Extreme Dimension Lash, da MAC: O que dizer dessa máscara? Meu pai! Que máscara! As cerdas dela são bem curtas (aliás, extremamente curtas) e na ponta tem como se fosse uma mamona (bolinha com cerdas), para facilitar a aplicação cílio a cílio se for o caso. Ela promete volume e comprimento e condicionamento dos cílios (wowww). Gente, de fato, os cílios ficam parecendo de boneca ou cílios postiços, claro se você passar mais de uma vez. Este sem dúvidas é o meu preferido, tem tudo que eu preciso e gosto: volume e alongamento. Só acho cara, 99 pilas. Quando viajei para Orlando, paguei 25 dólares na loja da MAC. Abaixo consegui achar uma foto em que eu tinha usado essa máscara.



  

Haute & Naughty Lash, da MAC: Ele vem com duas opções de escova, dá a impressão que uma vem dentro da outra. Uma escova (primeira tampa rosa) para um visual clean, que pra mim só serviu para pentear (sem utilidade) e a outra escova (tampa principal roxa com glitter) para dar volume. Só usei uma vez a tampa rosa. Com a tampa roxa eu até gostava do resultado, mas já usei máscaras melhores por menos que 99 pilas. Também comprei por 25 dólares na MAC. Minha amiga adora essa.



Eyeko Big Eyes: A embalagem não é grande, é uma bisnaga de plástico prata. O pincel é estranho, parece que tem uns espaços sem cerdas, mas enfim, o que importa é o resultado. Eu gostava bastante dessa máscara. Comprei na Sephora, mas pelo jeito não vende mais lá. Ela deixava um efeito mais “gruminho” sabe? Alongava na medida certa, nada dramático mas deixava os cílios bem grossos. Compraria de novo.

                                  


L’oreal Double Extend Beauty Tubes: Essa foi a minha primeira máscara de cílios “cara”...me sentia tão rica e amava o resultado!kkkk Ela vem com um pincel de cada lado. Um lado vem com uma massa branca (um primer), para hidratar e fixar a máscara preta quando você passar. O outro lado vem com o pincel da máscara preta, para fazer o acabamento. Como eu gostava dessa máscara! Deixava meus cílios tão grandinhos e para tirar, eu fazia isso no banho. Molhava ele com água morna, esperava 15 segundos e quando eu puxava, ele saia como “capa”, isso é um diferencial, pois não deixa borrões, evita cair os cílios durante a retirada do rímel e você não fica com cara de panda; eu nem usava demaquilante, não precisava. Além de nutrir é super legal para quem tem olhos sensíveis. Quando viajei achei tão barato que peguei um, mas sei lá, parece que não deu o mesmo efeito, não sei se a fórmula americana é diferente ou se mudaram mesmo a fórmula...hahaha Aqui custa em média 50 pilas. Lá fora não paguei nem 10 dólares no supermercado. Aqui você só acha em drogarias e perfumarias tops. Tenho vontade de comprar de novo (só que no Brasil) para ver se continua a mesma coisa que o meu primeirinho...rs

                                      


Love Alpha: Gente, essa era uma febre e antes de virar febre eu tinha. Veio do Japão, demorou pacas! Ela vem em um estojo de oncinha, com duas unidades, mas calma que não são duas máscaras...rsUma vem com a máscara preta e a outra são só pelinhos. Isso mesmo! Só uma escova que pega pelinhos de dentro da embalagem. Parece estranho né? Você passa primeiro a máscara, em seguida vem e aplica os pelinhos e depois finaliza com a máscara novamente. Gente, dá um volume! Que volume! Ele fica todo cheio, todo todo! Rs Só tem que tomar cuidado para não cair esses “pelinhos” dentro do olho. O cheiro dele é um pouco forte, mas não incomoda não, pois é só na hora da aplicação. O amava!

 


Super Shock, Avon: Ops, tem rímel da Avon também, já usei! Rs Se não me engano, foi meu primeiro rímel. Ele tem uma tora de pincel né? As cerdas são bem curtas e me borrava um pouco com ele. Mas eu gostava dele gente! Só que com o tempo a gente vai descobrindo novos produtos e vai mudando. Encomendei um Super Shock Max e jajá chega, vamos ver depois de décadas se ele melhorou, tá na mesma ou piorou...rs

 

High Impact Extreme Volume, Clinique: Vi que a Camila Coelho falou super bem dele, que era o preferido e etc… Como sou muito influenciada por comentários, comprei... =D Aliás, foi o último que comprei. A embalagem é super legal, dá todo um ar de sofisticado, eu gosto disso (a rica). O nome da máscara deveria mudar para Little Elongation (pouco alongamento), pois de volume ele não tem nada e de alongamento dá pouco. Vi que ele é bom para quem tem olhos sensíveis ou usa lentes de contato. Não adorei mas não detestei.
                                                


Grow Luscious Plumping, Revlon: Garante 96% a mais de volume (eita) e diz a marca que ela estimula o crescimento dos fios, deixando mais longo a cada uso (isso não pude notar). Ele deixa bemmmm grosso (ok, volumoso), só que não sinto que alonga horrores. Para garantir melhores resultados, resolvi misturar. Comecei a usar passando o The Falsies só para alongar e em seguida aplico o da Revlon e gente...fica maravilhoso! É a que estou usando atualmente, abaixo uma foto em que usei a The Falsies com a Revlon.


         
Oscillation, Lancome: É uma máscara que tem um motorzinho no pincel que vibra. Ao passar é só apertar o botão no pincel que ela vibra enquanto você escova os cílios. Achei um barato!!! Kkkk Comprei na Duty Free, na Argentina. O resultado? Ah não é espetacular, fica muito bom mas não senti que essa vibração garantiu um resultado diferente. Pelo menos era divertido me maquiar...rs



Fiquei pensando se tem alguma máscara que esqueci de mencionar mas acho que não. Como vocês puderam ver sou a louca do rímel! Hahaha Gosto dos cílios estalando de enormes, mas o que eu gosto mesmo é de volume. Os meus cílios são normais, nem curto, nem longo, nem cheio, nem ralo. Sem rímel ele fica tão sem graça, com rímel ele fica grandão. Algumas pessoas me questionam “Ah eu uso o mesmo que você e o meu não fica assim” ou “O seu fica assim porque você já tem bastante cílios e o meu é pouquinho” e gente, não tenho. Logo lanço “você aplica como?”.


Tudo depende da paciência que você tem de aplicar. Não adianta você só escovar rapidinho os cílios e querer que eles fiquem espetaculares. Eu passo e repasso e repasso até chegar no resultado que quero, de preferência sem esperar secar, senão empelota.


Espero que vocês tenham gostado e minha opinião possa dar uma luz para você que está pensando em sua próxima aquisição. Tenha em vista que nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato tem pouca qualidade.


Até a próxima pessoal!
Continue lendo

Kit Socorro da Lola

1 de maio de 2015
Olá gente! Tudo bem? Me desculpem a ausência, mas tá difícil...rs

Hoje vou falar sobre o Kit Socorro da Lola Cosmetics. Faz um tempinho que comprei e estava usando há mais de um mês antes de resenhar sobre ele.
Pelo nome você já pensa...Meu cabelo detonou..socorro! hahahaha Será que esse kit é o ideal pra recuperar?
O kit é uma latinha super gracinha, toda vintage e a embalagem dos produtos parecem remédios, que prometem salvar seus cabelos em um mês de uso, muito legal!


Os produtos não são miniaturas mas são quantidades suficientes para utilizar mais que um mês, pelo menos no meu sobrou, com exceção do shampoo de tratamento, que acabou em exatamente 30 dias, lavando um dia e outro não.


Atrás da lata vem com todas as instruções de uso de cada um de acordo com o dano do seu cabelo, leve, moderado ou severo. O kit compõe:
1 shampoo Detox,
1 shampoo de tratamento,
1 regenerador intensivo,
1 máscara intensiva,
1 bálsamo split ends

Não é a primeira vez que uso produtos da Lola, gosto da marca. Comprei o meu na Lesita. Na época paguei 99,90, agora aumentou 15,00. Mas já vi no shopping por 175,00 e em outros lugares por quase 200!...Hellooooo!

Usei a linha pouco mais de um mês. Não utilizei somente a linha, pois quando eu viajava ao interior nos finais de semana, levava outros produtos, mas assim que voltava, retornava com o uso do kit. Pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

Na tampa da lata já vem uma propaganda e tanta:
Seus fios estão em estado crítico? Você está quase apelando para a vitamina T e cortando tudo?Mantenha a calma! Nosso Kit Socorro! está aqui para salvar suas madeixas da morte capilar e garantir que suas lágrimas sejam apenas de alegria!

Vou falar de forma rápida sobre cada produto, lembrando que usei as etapas para dano moderado.

Shampoo Detox
É transparente e limpa super bem o cabelo, tem um cheiro gostoso e fresco. Os cabelos não ficaram ressecados com ele.

Shampoo de Tratamento
De consistência perolada e o cheiro gostoso também, mas que não remete a nada. Faz espuma normal e senti meus cabelos limpos.

Regenador intensivo
Levei um susto quando passei ele no cabelo...rs Ele é esbranquiçado e tem uma consistência bem leve. Só que quando você passa no cabelo parece que ele suga como água. É como se você não tivesse passado nada no cabelo e os fios ficam meio duros. Só que como ele é um regenerador intensivo e não pode ser utilizado em todas as lavagens, creio que se encaixe como uma reconstrução. O mesmo acontece quando passamos queratina nos fios. Após retirar o produto, é necessário aplicar a máscara.

Máscara intensiva
O cheiro de toda a linha é bem parecida, aliás, praticamente igual. O da máscara também, ela é branca, não é aguada e nem muito consistente. O cabelo fica gostoso com ela.

Bálsamo Split Ends
Esse é pra finalização do cabelo, selando os fios. Pois possui proteção térmica. Ele é super leve, não pesa nos fios. Tem consistência cremosa bem rala.

O que achei? Olha, não sei se é porque eu criei uma expectativa muito alta em cima desse kit, que eu achava que ele faria milagres, renascendo meus cabelos das cinzas...kkkkk E ele não fez isso. Eu gostei da linha, é um tratamento intensivo mesmo, mas no meu caso, como meu cabelo não estava tão detonado, não puder ver tanta diferença assim, a não ser pela estrutura dele, senti ele mais forte, resistente, mas não senti que ele deu brilho ou maciez. Ainda estou utilizando os produtos que restaram do kit.

Se eu recomendo? Ah vale a pena experimentar. Vi relatos de meninas com corte químico devido às luzes, e o cabelo deu uma recuperada e tanto. Quem já sofreu com os cabelos parecendo fio de nylon, estourando só de você olhar pra ele, sabe do que estou falando.

O preço que paguei acho que foi compatível pelo número de produtos que vem na lata. É super prático você ter um kit que cumpre com todo o cronograma capilar, assim você não fica comprando cada item, pois isso sai um pouco caro, por mais barato que seja o produto.

Espero que tenham gostado. Vocês já ouviram falar desse kit? Conhece algo para dar um up no cabelo? Compartilha com a gente! Estou com vários produtos mara que descobri e mal vejo a hora de resenhar sobre eles também!

Um beijo e ótimo feriado para todos! ;D

Continue lendo

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por